ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Santa Casa restringe atendimento de emergência na ortopedia por 30h

Edivaldo Bitencourt | 07/11/2014 15:39

A Santa Casa de Campo Grande restringiu, por aproximadamente 30 horas, o atendimento de urgência no setor de ortopedia. Entre a manhã de ontem e a tarde de hoje, o hospital só recebeu pacientes politraumatizados, no qual é a única referência na Capital.

Segundo a assessoria de imprensa, ontem de manhã, 37 pacientes estavam internados na ortopedia esperando por uma cirurgia. A maioria era de vítimas de acidentes de trânsito.

Este número, segundo a assessoria, caiu para apenas 12 pacientes na tarde de hoje e o atendimento deve voltar ao normal no final da tarde.

Segundo o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury, a restrição não comprometeu porque os pacientes foram encaminhados para os hospitais do Pênfigo e Universitário. “A situação é de risco, desconfortável, mas não estamos tendo problemas”, argumentou.

Esta é a segunda restrição da Santa Casa neste semestre. Em agosto, o hospital fechou o setor de ortopedia para novos pacientes durante seis dias, entre os dias 13 e 19.

Nos siga no Google Notícias