ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Santa Casa tem hoje 6 casos notificados de gripe A e cinco suspeitos

Fernanda Mathias | 07/06/2016 09:25

A Santa Casa de Campo Grande tem nesta terça-feira seis pacientes isolados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento contra a gripe causada pelo vírus H1N1.

Destes, cinco são adultos e um é um bebê de um ano e nove meses que já está há vários dias internado. Ontem, a informação repassada pelo hospital era de que havia seis crianças internadas com a chamada gripe A, informação corrigida hoje pela assessoria de imprensa da Santa Casa.

O hospital tem ao todo 23 pacientes em tratamento, além dos seis que estão na UTI, cinco aguardam resultados de exames e 12 tratam de problemas respiratórios, mas descartaram o vírus H1N1.

Até agora, conforme o último relatório, divulgado quarta-feira (01) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 32 pessoas morreram por conta da doença em Mato Grosso do Sul, tornando 2016 como o ano com maior número de óbitos confirmados desde 2009, quando o vírus da gripe foi detectado pela primeira vez em uma epidemia no México. Ontem (06) mais uma morte foi confirmada em Naviraí. O novo boletim será divulgado amanhã.

Nos siga no Google Notícias