ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Santa Casa tem quatro pacientes tratando gripe isolados em UTIs

Fernanda Mathias | 23/05/2016 09:00
Além de 4 casos confirmados, nove pacientes estão internados e aguardam resultados (Foto:Arquivo)
Além de 4 casos confirmados, nove pacientes estão internados e aguardam resultados (Foto:Arquivo)

Quatro pacientes com infecção por H1N1 confirmada estão isolados e internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande nesta segunda-feira (23).

Além destes, outros nove também estão internados com sintomas da gripe e aguardam resultados de exames, conforme informa a assessoria de imprensa do hospital. Sete outros casos suspeitos, que também deram entrada com problemas respiratórios, fizeram exames e descartaram a doença.

Conforme informações do hospital, o último levantamento realizado na quinta-feira passada apontava que havia estoque de tamiflu – remédio para combater o vírus H1N1 – suficiente para 25 pacientes, mas poucos dos internados estavam nesta etapa de tratamento.

Hospital informa que tem tamiflu para tratar 25 pacientes (Foto:Fernando Antunes)
Hospital informa que tem tamiflu para tratar 25 pacientes (Foto:Fernando Antunes)

A doença já causou 20 mortes no Estado, conforme aponta o último relatório, divulgado na semana passada. Somente no município de Naviraí, ao sul do Estado, foram quatro óbitos.

Última atualização do Ministério da Saúde, aponta que em Mato Grosso do Sul a cobertura vacinal contra H1N1 atingiu 72,97% da meta estabelecida, quando a média nacional foi de 83,89%. O índice no Estado está abaixo do mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.

A campanha foi encerrada na última sexta-feira, 20, mas a Prefeitura da Capital informou que os chamados grupos prioritários poderão se vacinar a qualquer momento.

São eles: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto (mulheres em resguardo), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema penitenciário.

Nos siga no Google Notícias