ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Santa Casa tem um mês para se adequar às normas dos Bombeiros

Instituição de saúde não tem o documento e ainda foram constatadas mais irregularidades

Mayara Bueno | 20/03/2016 11:18
Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Santa Casa de Campo Grande tem 30 dias para tomar todas as providências referentes ao cetificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, que hoje não existe na unidade. A recomendação está no Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (21), versão já disponibilizada.

No documento, o MPE considera que o hospital, o maior do Estado, funciona sem o certificado dos bombeiros e que as "diversas inconsistências na Santa Casa" permanecem. A insituição de saúde já havia passado por notificações em 2013, 2014 e 2015. A direção terá 10 dias para responder se atenderá a recomendação e o que será feito.

Sobre o assunto, a 32ª Promotoria de Justiça de Saúde abriu um inquérito civil em 2014, com o objetivo de apurar se a Associação Beneficente de Campo Grande implantou as medidas de segurança determinadas na notificação de 2013.

À Santa Casa foi questionada no inquérito a existência da vistoria exigida pelo Corpo de Bombeiros Militares, referente ao sistema preventivo de combate a incêndio, pânico e outros riscos. O MPE também leva em consideração que, para funcionar, qualquer edificação ou instalação, mesmo temporária, depende da expedição de tal certificado.

Nos siga no Google Notícias