ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santa Casa vai terceirizar radioterapia para clínica em Campo Grande

Aline dos Santos | 12/01/2012 13:59

Hospital foi credenciado em dezembro pelo Ministério da Saúde

Clínica vai receber pacientes da Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)
Clínica vai receber pacientes da Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)

Credenciada como Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) pelo Ministério da Saúde, a Santa Casa de Campo Grande vai terceirizar os serviços de radioterapia.

O atendimento dos pacientes será feito na clínica Neorad. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o processo de terceirização ainda está sendo discutido, sem definição de valores. O pedido de credenciamento ao Ministério da Saúde foi feito em abril do ano passado e concluído em dezembro.

Atualmente, a Santa Casa encaminha os pacientes em tratamento com câncer para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que faz a regulação. Por hora, a oferta de atendimento anda escassa em Campo Grande.

A radioterapia só é oferecida no Hospital do Câncer e na Neorad, que tem contrato com o poder público. Com a terceirização, a Santa Casa fará o encaminhamento direto dos pacientes.

Depois de quatro anos fechada, a radioterapia foi reativada no HU (Hospital Universitário) no mês passado. Contudo, somente dois pacientes estão em tratamento.

O aumento no total de atendimentos vai acontecer a partir do próximo dia 23, quando uma física, que está de férias, retorna ao trabalho.

Em 2010, o Estado e a UFMS firmaram contrato de R$ 217 mil para “imediato funcionamento” do setor. O recurso veio após o MPF (Ministério Público Federal) identificar mais de 170 pessoas aguardando para fazer o procedimento.

Nos siga no Google Notícias