ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sargento da PM participa de Copa do Mundo de Tiro Esportivo na Espanha

Paula Maciulevicius | 10/04/2011 11:35

Policial Militar vai representar MS em competição na Espanha em maio

Sargento da Reserva da PM intensifica preparação para competir na Espanha. (Foto Gabriel Santos - Segov)
Sargento da Reserva da PM intensifica preparação para competir na Espanha. (Foto Gabriel Santos - Segov)

O sargento da Reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Benedito Santana da Silva, vai representar o Estado na Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional. A competição acontece entre os dias 2 e 9 de maio, em Alicante, na Espanha.

Integrante do projeto de Tiro Adaptado da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e da ARPP (Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal), Santana irá disputar os primeiros lugares em duas modalidades: carabina de ar comprimido em pé e deitado.

O policial militar da Reserva pratica o tiro esportivo desde 2003, é membro permanente da seleção brasileira paraolímpica de tiro esportivo e foi convocado para o campeonato internacional este mês.

O para-atleta já intensificou os treinamentos de preparação. Além das quartas e sextas, dias em que o grupo do projeto se reúne para praticar, o sargento treina os outros cinco dias da semana para estar afiado na época da Copa do Mundo. Ele se apresentará à seleção no dia 30 de abril para os últimos treinamentos.

“A minha expectativa é boa. Eu vou dar o melhor de mim. Vou me empenhar muito para trazer um bom resultado, mas com certeza vou ganhar mais experiência e aprender bastante”, analisa o competidor. O

O resultado de Santana mais recente foi um vice-campeonato na última etapa do brasileiro de tiro esportivo.

Nos siga no Google Notícias