ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Saúde concentra até segunda-feira em 9 bairros prevenção à dengue

Flávio Paes | 22/01/2016 20:00
Trabalho dos agentes é visitar casa por casa nestes bairros  (Foto:Divulgação)
Trabalho dos agentes é visitar casa por casa nestes bairros (Foto:Divulgação)

 Até a segunda-feira, dia 25, a Coordenadoria de Controle de Vetoriais e Endemias (CCVE), da Secretaria Municipal de saúde vai concentrar as ações de prevenção e controle do Aedes aegypti  em 9 bairros da cidade, onde desde quarta-feira (19) os agentes de saúde estão visitando casa por casa.

  O trabalho está concentado no Coronel Antonino, Mata do Jacinto, Autonomista, Noroeste, Guanandi, Lageado, Popular, Santa Mônica e Tarsila do Amaral.

A moradora do bairro coronel Antonino Joice Marcolino, 33  anos, e em sua casa todos já tiveram dengue. “Nós estamos seguindo as orientações dos agentes de saúde e eliminando os focos do mosquito. Cuidar do meu imóvel é fácil porque nosso quintal é pequeno”, comentou.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau, estes bairros apresentam alto índice de infestação. Os agentes estão orientando os moradores a reforçarem  os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, como manter tampadas as caixas, tonéis e barris de água, colocar o lixo em sacos plásticos e deixar a lixeira sempre bem fechada, não jogar lixo em terrenos baldios, se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo.

“Também é aconselhado não deixar a água da chuva acumular sobre a laje, encher os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda, limpar as calhas com freqüência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água, lavar com freqüência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana. Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana”, completa Alcides Ferreira.

Em Campo Grande foram notificados nos primeiros 21 dias  de 2016 2.385 casos de dengue, 330 de zikavirus e 60 notificações de chikungunya.

Nos siga no Google Notícias