ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Saúde descarta que dengue seja causa da morte de mulher atendida em posto

Michel Faustino | 13/01/2016 15:50

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), divulgou nota descartando a dengue como causa da morte de Cleonice Alves Rodrigues, de 45 anos, na madrugada desta quarta-feira (13), no CRS (Centro Regional de Saúde), do Nova Bahia. A nota diz que a mulher veio à óbito por complicações diversas.

Conforme o texto, o histórico médico da vítima apresentava enfermidades de alta gravidade que não estão relacionados às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A nota diz ainda que os procedimentos médicos foram executados para reanimação da paciente, mas ela não resistiu e acabou falecendo.

Caso - Cleonice Alves Rodrigues, de 45 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (13), depois de buscar atendimento por três vezes em unidades de atendimento à saúde 24 horas da Capital.
Familiares de Cleonice registraram o caso na polícia, alegando que a mulher teria sido atendida e depois liberada, mesmo reclamando de fortes dores de cabeça.

Conforme o registro policial, a mulher buscou o primeiro atendimento no domingo (10) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida, onde foi medicada na veia com dipirona e soro e liberada.

No dia seguinte, ela retornou a mesma unidade de saúde após sentir dores. Ela foi novamente medicada e liberada. Sem apresentar melhoras, Cleonice precisou pela terceira vez de socorro médico e foi encaminhada para o CRS do Nova Bahia, na noite de ontem (12).

Segundo o relato, a paciente foi medicada e enquanto aguardava um leito para ser atendida, começou a tremer e escorrer saliva pela boca. Médicos ainda tentaram manobras de reanimação, mas ela morreu na madrugada desta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias