ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Saúde investiga morte de idosa, que pode ser 3ª vítima da dengue

Falta resultado de exame feito no Laboratório Central. Outras mortes foram em junho e em outubro

Nadyenka Castro | 19/12/2012 14:27

Uma idosa pode ter sido a terceira vítima da dengue em Campo Grande. Ela morreu na semana passada e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga se o óbito foi em decorrência da doença.

Caso seja confirmada a morte por dengue, será o terceiro caso neste ano, de acordo com informações do secretário municipal de saúde Leandro Mazina. O primeiro foi em junho e o segundo em outubro.

Segundo Mazina, a idosa estava internada no Hospital Regional e morreu na semana passada. “Ela ficou pouco tempo internada”, disse o secretário. Ele explica que o quadro clínico e os exames iniciais, como o hemograma, apontam para a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypt.

Agora, a confirmação da morte por dengue depende de análise que está sendo feita no Laboratório Central. Sobre quando sai o resultado, Mazina diz: “Pode demorar uma semana, dez dias”.

Números – Conforme dados da Sesau referentes à semana 50, os casos notificados na Capital são 6.366 e confirmados 859. De acordo com a Sesau, a Capital registra 35 novas notificações por dia da doença.

Segundo levantamento divulgado na última segunda-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde, na semana epidemiológica 49 foram registrados 13.922 casos suspeitos, contra 13.354 na semana anterior. Já o número de casos notificados foi de 383 contra 339 na semana anterior.

De acordo com o boletim, Três Lagoas tem a maior incidência da doença no Estado com índice de 2058,2 e 2.131 casos este ano. Corumbá está em segundo no ranking da dengue, com 1692,2 e um total de 1.765; seguido de Bataguassu que tem incidência de 1068,6 e 215 neste ano.


Nos siga no Google Notícias