ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Saúde monitora terceira possível vítima do zika vírus em Campo Grande

Natalia Yahn | 20/01/2016 12:43
Mosquito que transmite zika vírus, dengue e febre chikungunya se prolifera em água parada. (Foto: Fernando Antunes)
Mosquito que transmite zika vírus, dengue e febre chikungunya se prolifera em água parada. (Foto: Fernando Antunes)

Uma gestante seria mais uma vítima do zika vírus em Campo Grande. O caso dela é tratado como suspeito pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), segundo disse nesta quarta-feira (20) o titular da pasta, Ivandro Corrêa Fonseca.

Ele informou que a mulher está na fase final da gravidez e é atendida no CEDIP (Centro de Doenças Infecto-parasitárias), que funciona no Hospital Dia, no Bairro Nova Bahia.

A Sesau não confirmou se o bebê, que deve nascer nos próximos dias, está ou não com o vírus ou se tem microcefalia. "A paciente é acompanhada, mas o caso ainda é tratado como suspeito”, afirmou Fonseca.

Na Capital, a Sesau confirmou no dia 11 de janeiro o segundo caso de zika vírus em uma mulher grávida. A paciente foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas o exame foi realizado no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Atualmente, há 71 gestantes em Campo Grande com sintomas da doença.

Em novembro passado, o Ministério da Saúde confirmou que há uma relação entre o vírus zika e os casos de microcefalia em bebês registrados na região Nordeste do País. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite dengue e a febre chikungunya.

Nos siga no Google Notícias