ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Saúde vai oferecer mais 3 mil exames por mês com doação de aparelhos de raio-x

Alan Diógenes | 23/04/2014 20:31
Aparelhos foram cedidos durante reunião que firmou parceria da UCDB com a prefeitura. (Foto::Farid Fahed/PMCG)
Aparelhos foram cedidos durante reunião que firmou parceria da UCDB com a prefeitura. (Foto::Farid Fahed/PMCG)

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) disponibilizou mais dois aparelhos de raio-x para a área de saúde de Campo Grande que irão atender mais de 3 mil pacientes através da Secretaria Municipal de Saúde Pública. Os equipamentos foram cedidos nesta quarta-feira (23) em parceria firmada com a prefeitura. Hoje há uma demanda reprimida de 14 mil pacientes a espera pelo exame.

A UCDB, junto com o Senac e a Funlec, também renovaram nesta quarta convênios que asseguram estágios curriculares na rede pública para os alunos das instituições. No ato foi firmado o termo de cooperação mútua com a Paróquia São Judas Calábria, onde será aberto um espaço para a Secretaria de Saúde oferecer serviços à população.

O secretário de Saúde, Jamal Salem, garantiu que a intenção é destravar todos os convênios que estão aguardando para firmar parcerias. “Não vamos deixar mais nenhum convênio para trás. Quem ganha com essas parcerias é a população, e se estamos conseguindo agilizar o atendimento, é a resposta que esperamos de que estamos no caminho certo”, finaliza o secretário.

Nos siga no Google Notícias