ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Secretaria abre edição extra do Vale Universidade estadual

Ricardo Campos Jr. | 18/05/2015 16:41

O governo estadual vai abrir uma edição extra do vale universidade para beneficiar novos alunos no segundo semestre do ano. Segundo a Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a partir de agora haverá duas seleções por ano para o benefício.

A quantidade de bolsas não foi informada. Segundo a assessoria da pasta, o número deve ser anunciado nesta terça-feira (18) durante o 1° Encontro Estadual dos Acadêmicos Beneficiários dos Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, que reúne os acadêmicos da Capital e interior, que recebem o benefício social.

O processo seletivo de inverno será aberto no dia 3 de julho. A lista de pré-habilitados será divulgada no dia 5 de agosto. Os estudantes terão até o dia 13 de agosto para encaminhar a documentação. A primeira mensalidade já será paga nesse mês.

Pelo Vale Universidade, o estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos, que também devem fazer estágio em instituições públicas e ONGS durante a faculdade.

O programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.

Para se candidatar, o estudante deve estar matriculado em instituição de ensino que tenha convênio com o programa, além de ter renda individual máxima de R$ 1.448 enquanto e familiar inferior a R$ 2.896.

Nos siga no Google Notícias