ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretaria confirma suspensão de atendimento em UPA por falta de médico

Fernanda Mathias | 13/07/2016 13:09
Na UPA da Vila Almeida, atendimento foi suspenso entre noite de ontem e madrugada de hoje, por falta de médico. (Foto:Arquivo)
Na UPA da Vila Almeida, atendimento foi suspenso entre noite de ontem e madrugada de hoje, por falta de médico. (Foto:Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que, sem médicos plantonistas, o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, foi suspenso entre a noite de ontem e madrugada de hoje.

“Por falta de profissionais (atestado médico e atendimento de urgência em outro local que impediram seu comparecimento), o atendimento foi suspenso e os profissionais que estavam no plantão deram prosseguimento aos pacientes das alas vermelha e amarela”.

Sem atendimento, muitos pacientes seguiram para outras unidade e inclusive para a Santa Casa. Problemas com o cumprimento de escalas nas unidades de saúde são apontados como um dos fatores que causam a superlotação no hospital, que é referência em média e alta complexidade.

A Sesau também montou uma comissão para apurar cumprimento dos plantões, com finalidade de descontar valores e abrir processos administrativo em casos de irregularidades. Os resultados do trabalho desta comissão ainda não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias