ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretária de gabinete denuncia agressão em invasão da Prefeitura

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 16/05/2014 10:44
Kele denunciou ter sofrido lesão corporal. (Foto: Marcos Ermínio)
Kele denunciou ter sofrido lesão corporal. (Foto: Marcos Ermínio)

Secretária do gabinete do prefeito, Kele Regina de Souza, 31 anos, registrou Boletim de Ocorrência contra um colega de trabalho durante a invasão da Prefeitura de Campo Grande por aliados do prefeito cassado Alcides Bernal (PP). Ontem, ele obteve liminar e voltou ao poder por oito horas.

A servidora contou à reportagem que já estava indo embora do Paço Municipal quando teve o punho torcido. Ela acusa que a agressão partiu do assistente administrativo Gustavo Bonfim. “Torceu meu braço e disse no meu ouvido: chupa, cupincha”, relata.

Ainda de acordo com Kele, não foi a primeira vez que teve problema com o colega. Ela afirma ser perseguida por ele há algum tempo. Após a agressão, a servidora recebeu atendimento no Hospital do Pênfigo.

Na noite de ontem, ela registrou Boletim de Ocorrência por vias de fato na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). No entanto, hoje fez um segundo registro por lesão corporal e também faria exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

A servidora é concursada como motorista na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) e foi designada para secretária no gabinete do prefeito.

“O Bernal também é responsável porque consentiu com o que estava ocorrendo”, reclama. Kele conta que após a liminar a ordem foi para que os funcionários permanecessem no prédio, pois o prefeito cassado só assumiria após notificação da decisão. “Invadiram a Prefeitura gritando, coagiram as pessoas”, denuncia.

Hoje, os 580 servidores do Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, foram dispensados. O local só será liberado após perícia.

Nos siga no Google Notícias