ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Secretaria de Saúde confirma sexta morte por gripe A só na Capital

Lidiane Kober | 11/07/2014 18:52

A Secretaria de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (11), a sexta morte por gripe A, em Campo Grande. Dessa vez, a vítima foi um homem de 57 anos. Antes de ir a óbito, ele aguardou por sete horas um respirador mecânico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), do Bairro Coronel Antonino.

O equipamento estava em manutenção e ele precisou respirar por aparelho manual. Na ocasião, não havia vaga em outro hospital para transferi-lo.

Ele chegou na unidade de saúde, do Bairro Coronel Antonino, no início da noite de quarta-feira (9) e conseguiu vaga em CTI (Centro de Tratamento Intensivo), do Hospital Adventista do Pênfigo, só ontem (10).

No final da tarde do mesmo dia, foi a óbito por falência múltipla dos órgãos, pneumonia e choque séptico. Hoje, as autoridades, por meio de exame, confirmaram a presença de gripe A.

Além dele, outros dois casos podem engrossar a lista de mortos vítimas da doença. O 7º pode ser de uma grávida e outro de um homem, de 44 anos, que ficou durante horas no posto de saúde do Bairro Tiradentes.

Mortes – Boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na quarta-feira (9), apontava 13 mortes confirmadas no Estado, o número é o maior em cinco anos. A quantidade só é inferior a 2009, ano quando a doença “explodiu” e pegou especialistas de surpresa no combate e diagnóstico do vírus.

No ano “boom”, foram 27 mortes contra oito, em 2010. No ano seguinte, nenhum óbito foi registrado no Estado, mas, em 2012, 12 mortes foram confirmadas. No ano passado, boletim da SES noticiou 11 óbitos.

Nos siga no Google Notícias