ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Secretaria de Segurança ocupará mansão do contrabando de cigarros

Kleber Clajus | 23/03/2015 11:29
Imóvel fica no cruzamento das ruas Piratininga com Paraíba (Foto: Kleber Clajus)
Imóvel fica no cruzamento das ruas Piratininga com Paraíba (Foto: Kleber Clajus)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública ocupará mansão no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O imóvel, cedido pela Justiça Federal, foi apreendido durante a “Operação Bola de Fogo” que desarticulou quadrilha de contrabando de cigarros.

Valério Azambuja, titular da secretaria, pontuou que a estrutura no cruzamento das ruas Piratininga com Paraíba deve abrigar os servidores “em até 15 dias”. Contudo, no local não se encontram indícios de que o imóvel passe por adequações.

Conforme o juiz da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Odilon de Oliveira, a cedência ocorreu em apoio as ações de fortalecimento da segurança pública na Capital. O magistrado ressaltou ainda que “outros imóveis e veículos serão cedidos de acordo com a disponibilidade”.

A propriedade cedida pertence a parentes do empresário Hyran Garcete, acusado de chefiar esquema de contrabando de cigarros em dez Estados do país, tendo ainda ramificações no Paraguai e Estados Unidos.

O processo contra o empresário veio à tona em 2006, quando 97 pessoas foram presas acusadas de diversos crimes na “Operação Bola de Fogo”. Na ocasião, a Justiça Federal sequestrou mais de 80 imóveis, 180 veículos e um avião, bloqueando ainda aproximadamente R$ 400 milhões em 300 contas bancárias de empresas e pessoas físicas envolvidas no esquema.

Nos siga no Google Notícias