ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretária deixa chave na ignição, homem aproveita descuido e leva o carro

Luciana Brazil e Viviane Oliveira | 10/03/2014 08:33
Gilsa mostra as marcas de bala na lateral do veículo. (Foto: Simão Nogueira)
Gilsa mostra as marcas de bala na lateral do veículo. (Foto: Simão Nogueira)

Em momento de descuido, uma secretária de 42 anos teve o veículo C4 furtado na tarde de ontem, por volta das 16 horas, na Rua Caravelas, no bairro Campina Verde, em Campo Grande, depois de deixar o carro aberto com a chave na ignição. Um homem, ainda não identificado, aproveitou o veículo aberto e furtou o carro. Depois de uma troca de tiros na Avenida Afonso Pena, o veículo foi recuperado.

Gilsa Farias Pereira de Jesus estacionou o veículo em frente à casa da mãe para buscar um celular. Por se tratar de um local movimentado, ela deixou a chave na ignição e desceu para buscar o aparelho. “Tinha muita gente na rua, crianças brincando, gente tomando tereré”, lembra.

Enquanto ela entrava em casa, um homem bem vestido se aproximou e pediu um copo d’água. O bandido aproveitou o descuido da mulher para entrar rapidamente no veículo e fugir em alta velocidade.

Segundo ela, o homem, que aparentava ter aproximadamente 30 anos, fugiu no sentido Avenida Três Barras.

A polícia foi acionada e encontrou o carro, na madrugada de hoje, na Avenida Afonso Pena, com quatro adolescentes. Houve perseguição e troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. O veículo foi recuperado e os adolescentes foram detidos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário), no bairro Piratininga.

Conforme a vítima, o homem que furtou o veículo não estava entre os adolescentes.

Durante perseguição, o carro de Gilsa foi atingido por tiros na lateral, na placa e no farol esquerdo. “Eu ainda estou terminando de pagar o carro, mas graças a Deus tenho seguro e já foi acionado”.

Segundo o sobrinho da vítima, o homem que furtou o veículo já tinha sido visto na região horas antes.
Na fuga dos adolescentes, um pneu e carter do veículo ( onde fica o óleo) estouraram. Antes do carro ser apreendido, o step, o som e uma roda foram roubadas.

O veículo deverá ficar na delegacia para os procedimentos da polícia.

Nos siga no Google Notícias