ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Secretaria diz que Hiroshima passa por obra de restauração de pavimento

Alan Diógenes | 23/01/2016 20:47
Remendo começou a afundar após ser colocado (Foto: Direto das Ruas)
Remendo começou a afundar após ser colocado (Foto: Direto das Ruas)

A secretaria de obras da prefeitura de Campo Grande esclareceu  que as obras na avenida Hiroshima ainda estão em execução, com equipes da empreiteira responsável trabalhando inclusive neste sábado. Devido à má qualidade do asfalto da avenida, a via está passando por uma obra de restauração de pavimento, com identificação de um a um dos problemas e recapeamento.

Sobre a imagem divulgada pelo Campo Grande News de um remendo recém-colocado, que cedeu, a secretaria informou que o remendo está cedendo, esclarece que não é possível identificar pela imagem o que causou tal afundamento. Aparentemente trata-se de um afundamento manual realizado antes do remendo ter sido curado, porém a situação será investigada.

Um especialista ouvido pela reportagem analisou as fotos e constatou que a base do remendo não foi realizada corretamente.

Antes de colocar a massa asfáltica, segundo ele, é preciso preencher a fenda com algum produto, que pode ser, por exemplo, a chamada bica corrida (mistura de brita com pó de pedra).

Em seguida, é preciso fazer a compactação do local. O problema, conforme o especialista, é que o tamanho e extensão das crateras em Campo Grande exigem o uso de compactadores manuais, que não estabilizam completamente o solo, isso quando os trabalhadores, na tentativa de executar o serviço mais rápido, pulam essa etapa.

Em grandes trechos a serem consertados, a engenharia prevê o uso de um rolo compressor para assentar corretamente a base.

No caso da Avenida Hiroshima,segundo ele, é possível que a cratera fosse funda, de forma que a base, uma vez não estabilizada, acabou virando uma depressão, levando junto consigo a massa asfáltica usada como remendo.

Nos siga no Google Notícias