ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Secretaria diz que limpeza em escolas estaduais já começou a ser feita

Alan Diógenes | 12/02/2015 14:46
Calçadas de escola no Bairro Maria Aparecida Pedrossian está tomada pelo mato alto. (Foto: Marcelo Calazans)
Calçadas de escola no Bairro Maria Aparecida Pedrossian está tomada pelo mato alto. (Foto: Marcelo Calazans)

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul informou que a empresa prestadora de serviços de limpeza e jardinagem nas escolas estaduais já está realizando agendamentos e executando serviços, de acordo com as prioridades dos centros de ensino. Em relação à limpeza da área externa das escolas, os diretores podem entrar em contato com a prefeitura para que a mesma seja feita.

A informação veio após a publicação no Campo Grande News sobre a cobrança dos pais de alunos quanto a limpeza das escolas, faltando sete dias para as aulas começarem. Por exemplo, a população do Jardim Flamboyant está preocupada com uma área ao lado da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada na Rua Tito Madi, que segundo os moradores, está sendo usada como ponto de uso de drogas.

No Bairro Maria Aparecida Pedrossian, o que incomoda os moradores são os muros pichados e as calçadas tomadas pelo mato, na Escola Dolor Ferreira de Andrade, que fica na Rua Ponta Grossa. Por lá pedestres precisam andar pela rua por conta do mato alto nas calçadas.

As 94 escolas municipais da Capital já estão passando pelos trabalhos de limpeza desde o dia 21 de janeiro. O prefeito Gilmar Olarte vistoriou pessoalmente os trabalhos que estão sendo feitos na Escola Municipal José de Souza, no Jardim Oliveira III e garantiu que todas as escolas estarão limpas até o início das aulas.

Nos siga no Google Notícias