ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretaria fará levantamento de danos em UPA fechada após chuva, diz prefeito

Várias salas da unidade ficaram alagadas e algumas paredes ficaram energizadas

Mayara Bueno e Mayara Bueno | 16/01/2017 12:23
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que já determinou à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para vistoriar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, que, nesta segunda-feira (16), foi fechada após a chuva que atingiu a região. Várias salas ficaram alagadas e algumas paredes foram energizadas.

“Eles vão trabalhar imediatamente para ver o que precisa para a gente reparar e não trazer prejuízo para população”, disse Marquinhos ao chegar na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde ocorre a votação da nova diretoria.

Ainda de acordo com o prefeito, o que aconteceu hoje na unidade é reflexo da falta de manutenção “durante os quatro anos da gestão anterior”. Segundo consta, entrou água em todas as dependências do imóvel, além de problemas na instalação elétrica.

A secretária-adjunta de Saúde do município, Andressa De Lucca Bento, esteve no local e confirmou que a UPA ficará fechada por tempo indeterminado. "Ao invés de fazer remendo é melhor parar tudo e fazer uma obra para não ter mais problema. Estamos fazendo um diagnóstico e depois tomaremos medidas com caráter de urgência para reestruturar o posto e retomar o atendimento", destacou mais cedo.

Nos siga no Google Notícias