ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Secretaria inicia ciclo de palestras após estupro de menino de 10 anos em escola

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 14/04/2014 10:17

Após o caso de estupro envolvendo um menino de 10 anos e três adolescentes infratores, em uma escola no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, a Secretaria de Educação programa um ciclo de palestras sobre violência e abuso sexual. A informação é da titular do órgão, Angela Brito, que participa de apresentações nesta segunda-feira (14), no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Diante dessas questões nós vamos ampliar o apoio e proferir palestras acerca dessas questões nas escolas. Com relação aos adolescentes, nós tomamos todas as providências necessárias e eles inclusive já foram transferidos de escola”, afirma Brito.

A vítima e a sua família, segundo a secretária, estão recebendo apoio psicossocial. “Está tudo sob controle dentro das nossas possibilidades e em breve iniciaremos uma ciclo de palestras nas escolas, envolvendo essas questões”, finaliza.

Caso - Até o momento, as investigações apontaram que o garoto de 13 anos estuprava o menino, enquanto que o outro de 14 anos segurava o estudante e o terceiro envolvido, de 15 anos, ficava de vigia na porta do banheiro.

Eles vão responder por estupro de vulnerável. O tempo de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), no entanto, ainda não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias