ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretária nega sumiço e diz que só falta entregar 30% dos uniformes

Fernanda Mathias | 30/06/2016 09:20
Denúncia recebida na Câmara é de que Prefeitura teria recolhido bermudas e só estaria entregando camisetas (Foto:Divulgação)
Denúncia recebida na Câmara é de que Prefeitura teria recolhido bermudas e só estaria entregando camisetas (Foto:Divulgação)

A entrega de uniformes escolares para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) será concluída até a primeira quinzena de julho, segundo a secretária de Educação, Leila Cardozo Machado.

Leila nega denúncias, que chegaram à Câmara Municipal, de que os uniformes estariam sendo recolhidos e afirma que as peças só faltam chegar a 30% dos 105 mil alunos. A denúncia era de que somente as camisetas estavam sendo entregues e as bermudas, fabricadas no Paraguai, teriam sido recolhidas.

A entrega deve ser concluída antes das férias escolares, que começam no dia 09 de julho. A compra de uniformes é investigada pelo MPE (Ministério Público Estadual). Além da denúncia sobre falta de qualidade das bermudas, fabricadas no Paraguai e fornecidas pela empresa Odilara Frassão, de Sapiranga (RS), a fornecedora das camisetas, Nilcatex, também está sob suspeita e vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande também é investigada em outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital para aquisição de uniformes.

Nos siga no Google Notícias