ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretaria vê caso como algo isolado e direção deve se reunir com pais

Adriano Fernandes | 25/10/2016 15:42
Cerca de 30 alunos participavam da confraternização na manhã de ontem (24). (Foto: Adriano Fernandes)
Cerca de 30 alunos participavam da confraternização na manhã de ontem (24). (Foto: Adriano Fernandes)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai investigar administrativamente o caso da estudante de 14 anos que entrou em coma alcoólico, após ingerir bebida durante uma festa na Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli, no Aero Rancho, em Campo Grande.

De acordo com a secretaria, a direção da escola fará uma reunião com os pais dos 30 alunos do 9º ano da instituição e dos demais estudantes que participavam da festa, para discutir o que realmente aconteceu no dia. A unidade tem 1600 alunos matriculados.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirma que a situação é um fato isolado, e por isso está sujeita a todas as medidas cabíveis e possíveis para o seu devido esclarecimento. No entanto, o órgão não confirmou oficialmente qual foi a bebida ingerida pela estudante.

Ao Campo Grande News, outros alunos do colégio disseram que a garota ingeriu um mistura de vodka com energético. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirma que uma bebida foi servida à menina, mas não especificou qual.

No posto de saúde do bairro Aero Rancho, para onde ela foi levada depois de passar mal, funcionários informaram a reportagem, na tarde de ontem (24), que a garota chegou ao local em coma alcoólico. Ela tomou soro e passava bem. Os pais da aluna também evitaram falar com a imprensa. 

Na escola - A ingestão da bebida ocorreu durante confraternização iniciada após a divulgação de notas de provas, por volta das 09h de segunda-feira (24). Em nota, divulgada na última segunda-feira (24), a Semed informou que “um dos alunos que participava da festa levou em sua mochila uma garrafa pet de refrigerante aparentando ter um litro de bebida – o que não transmitiu desconfiança de ter bebida alcoólica – e ofereceu, posteriormente, a bebida à aluna – de 14 anos – que, após o consumo, passou mal, vomitando”. Os pais da aluna foram acionados logo em seguida.

Nos siga no Google Notícias