ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Secretário da Seintrha pede duas semanas para entregar documentos aos vereadores

Kako esteve na Câmara Municipal e prometeu responder até o fim desta semana

Juliene Katayama e Alan Diógenes | 13/02/2015 17:02
Kako não respondeu a todos os questionamentos na reunião com os vereadores (Foto: Alcides Neto)
Kako não respondeu a todos os questionamentos na reunião com os vereadores (Foto: Alcides Neto)

O titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtermir de Brito, o Kako, pediu mais duas semanas para entregar a resposta aos vereadores sobre o serviço de tapa-buraco. O secretário disse que entrega deve acontecer no dia 27 de fevereiro.

“Já está preparando a documentação e o prazo é até o dia 27 (de fevereiro) para entregar porque está fazendo a digitalização dos documentos e são muitos”, afirmou Kako durante a entrega do Parque Jacques da Luz, na tarde de hoje (13).

O secretário disse estar encarando com naturalidade a pressão dos vereadores. “É papel dos vereadores fiscalizar o Executivo, faz parte do exercício”, pontuou. Até o momento os vereadores conseguiram oito das dez assinaturas para a criação da CPI do Tapa-buraco.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) que também participou do evento se mostrou compreensível com novo prazo dado ao secretário. Kako esteve na Câmara Municipal, na segunda-feira (9), e prometeu responder aos questionamentos até o fim desta semana. “É muita coisa para investigar, por isso, entendo o prazo, disse.

Em relação ao MPE (Ministério Público do Estado) que também requisitou informações da prefeitura, o prazo vai ser o mesmo, embora a solicitação seja diferente.

Origem - O secretário foi convidado para reunião pública depois da divulgação de um vídeo mostrando o serviço de tapa-buraco sendo feito em uma rua, no Parque dos Poderes, onde não havia erosão. A polêmica gerou outros fatos em relação ao serviço prestado.

Nos siga no Google Notícias