ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Secretário de Saúde confirma gestão compartilhada na Santa Casa

Vanda Escalante e Aline dos Santos | 15/06/2011 10:31

Mudanças no segundo escalão do hospital devem ser discutidas na próxima sexta-feira.

 Secretário de Saúde confirma gestão compartilhada na Santa Casa

O secretário municipal de Saúde Pública de Campo Grande, Leandro Mazina Martins, confirmou agora há pouco a gestão compartilhada na junta interventora da Santa Casa, com a figura de dois diretores, Issam Moussa e Antônio Lastória.

Mazina saiu da reunião técnica que acontece no hospital desde as 8h30 apenas para atender a imprensa. De acordo com o secretário, os dois nomes foram definidos segundo critérios técnicos decididos em conjunto com a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi.

Mazina informou ainda que nova reunião será realizada na próxima sexta-feira (17), dessa vez com a participação da secretária Dobashi, que hoje cumpre agenda em Brasília. Nessa reunião serão avaliadas também as possíveis mudanças no segundo escalão do hospital, que abrange basicamente as diretorias de setor.

O médico Issam Moussa é ginecologista e foi diretor da Maternidade Cândido Mariano. Antônio Lastória é dentista, diretor-geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

O secretário Mazina anunciou ainda que na próxima semana será divulgado o novo plano de gestão da Santa Casa, e garantiu que estão mantidos os procedimentos já iniciados, como o processo seletivo para contratação de pessoal.

“A Santa Casa já tem inúmeros problemas, e esta situação é um complicador a mais”, comentou o secretário. Mazina informou ainda que não há data para a posse dos novos diretores, o que vai depender da publicação da exoneração de Jorge Martins. “Não houve qualquer problema com a gestão do Jorge Martins; ele pediu para se afastar por motivos pessoais já tem uns dois meses”, disse.

Mazina disse também que os nomes anunciados para o comando do hospital foram bem aceitos.

Nos siga no Google Notícias