ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário de saúde confirma repasse de R$ 120 mil para Cotolengo

Flávia Lima | 31/01/2015 13:09

O secretário de Saúde do Estado Nelson Barbosa Tavares confirmou a renovação dos repasses de recursos da ordem de R$ 120 mil, destinados a Cotolengo Sul Matogrossense. A instituição filantrópica, localizada em Campo Grande, tem como especialidade o atendimento a pessoas com paralisia cerebral grave.

Durante visita a instituição, o secretário ressaltou que a participação da Cotolengo sul-matogrossense na rede de saúde é indispensável e reforça o acompanhamento de pacientes com paralisia cerebral.

“A Cotolengo realiza um trabalho fundamental e que também merece o nosso cuidado. A secretaria de saúde é parceira desta grande ação que a instituição vem promovendo desde a sua criação”, disse.

O diretor-presidente da Cotolengo, padre Braz Ricardo, mostrou ao secretários as dependências da instituição e ressaltou a importância da renovação dos recursos para que os pacientes assistidos hoje continuem recebendo tratamento adequado.

“A visita demonstra o interesse da Secretaria de Estado de Saúde em conhecer os trabalhos das organizações filantrópicas. É um parceiro fundamental para as nossas ações beneficiando e aumentando a qualidade dos atendimentos proporcionados aos nossos pacientes”, destacou o presidente.
A Cotolengo Sul Matogrossense atende atualmente cerca de 80 pacientes, com faixa etária de 03 a 30 anos, com incidência de Encefalopatia Crônica não Progressiva da Infância (paralisia cerebral). Na instituição são realizados atendimentos médicos, fonoaudiologia, nutrição, serviço social, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Nos siga no Google Notícias