ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretário de Segurança estava em avião que fez pouso de emergência

Luciana Brazil e Helton Verão | 19/11/2012 16:43
Avião que se acidentou no Aeroporto foi rebocado e levado para o hangar do Governo do Estado. (Foto: Repórter News
Avião que se acidentou no Aeroporto foi rebocado e levado para o hangar do Governo do Estado. (Foto: Repórter News

O avião bimotor do Governo do Estado que aterrissou sem o trem de pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (19), levava o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado Wantuir Jacini, além de dois assessores, cujos nomes não foram informados. Havia também dois tripulantes.

O secretário retornava de um curso de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, realizado em Dourados. O avião decolou na manhã de hoje. O avião é um Baroon A-58, que foi cedido ao Governo após ser apreendido com traficantes.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já esteve no local para iniciar as investigações. O secretário já solicitou que seja aberta sindicância para apurar as causas do acidente.

Um defeito no trem de pouso teria ocasionado o acidente, segundo a assessoria do aeroporto. No momento em que o avião tocou a pista, o trem de pouso se recolheu e a aeronave bateu de bico no chão.

O avião teve as hélices laterais amassadas e a parte dianteira de baixo ficou danificada. Não foi autorizado fazer imagem da aeronave no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pilotos ouvidos pelo CampO Grande News informaram que situações do tipo são provocadas por falha no equipamento ou ainda por erro do piloto, que acaba esquecendo de acionar o trem de pouso.

Nos siga no Google Notícias