ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário diz que licitação inexistente está “de acordo com a lei”

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 03/02/2014 15:50
Secretário de Educação promete entregar uniformes, que ainda não foram comprados, no prazo (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Secretário de Educação promete entregar uniformes, que ainda não foram comprados, no prazo (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O secretário municipal de Educação, José Chadid, afirmou, na manhã desta segunda-feira (3), que a licitação para a compra dos uniformes escolares “foi feita de acordo com a Lei 8.666, lei da licitação”. No entanto, o certame ainda não foi feito pela Prefeitura de Campo Grande, apesar das aulas começarem na quarta-feira (5).

De acordo com Chadid, os uniformes escolares dos 89 mil estudantes da rede serão entregues em 15 dias. “Você pode ter certeza que está tudo muito bem encaminhado”, afirmou o secretário, ao participar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos.

“A Semed não compra, quem compra é a Central de Licitação”, afirmou o secretário. “Pode passar lá. É tudo transparente, a Secretaria de Educação está muito bem administrada”, destacou, apesar de não conceder entrevista nem atender jornalistas sem o aval da assessoria de comunicação.

A Prefeitura ainda não publicou o edital de licitação para comprar os uniformes escolares. Contudo, Chadid garantiu que os pais podem ficar tranqüilos. “Pode ficar tranqüilo que chegará a tempo hábil. Nunca mais atrasado ou adiantado. Talvez um pouco adiantado que outras administrações”, garantiu o secretário.

No ano passado, a prefeitura atrasou a entrega dos kits escolares. Neste ano, apesar da licitação dos kits estar concluída, o resultado ainda não foi homologado pelo prefeito. A empresa vencedora, Brink Mobil Equipamentos Educacionais já anunciou que só fará a entrega 30 dias após o empenho pelo município.

No entanto, até hoje, faltando dois dias para o início do ano letivo, o prefeito nem homologou o resultado do certame, que terá investimento de R$ 2,2 milhões.

Nos siga no Google Notícias