ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

SED garante que Central de Matrículas funciona sem problemas

Flávia Lima | 28/01/2015 11:50
SED ressalta que sistema de matrículas e Central operam normalmente. (Foto:Alcides Neto)
SED ressalta que sistema de matrículas e Central operam normalmente. (Foto:Alcides Neto)

A assessoria de imprensa da SED (Secretaria de Estado de Mato Grosso do Sul) informou, através de nota, que a Central de Matrículas está funcionando sem qualquer tipo de problema e que nenhuma ocorrência foi registrada no sistema da Matrícula Digital.

A justificativa foi motivada pela matéria “Pais não conseguem matricular filhos pela internet e lotam Central”, publicada no Campo Grande News nesta quarta-feira (28).

De acordo com a matéria, alguns pais encontraram dificuldades para encontrar vagas nas escolas mais próximas de casa. Sem conseguir fazer a matrícula pelo site Matrícula Digital, eles tiveram que recorrer à Central de Matrículas, localizada na Avenida Noroeste, no Centro da Capital, causando filas no local.

Entre os pais entrevistados, estão a cabeleireira Elaine Suzana da Silva, 30 anos e a auxiliar de serviços gerais, Lucimar Ferreira, 37. Ambas relataram dificuldades para matricular os filhos na pré-escola, utilizando o sistema via internet.
Com relação às duas mães, a SED informa que a Rede Estadual de Ensino é responsável pelo atendimento à população a partir do primeiro ano do ensino fundamental. Para a matrícula na pré-escola, as mães devem procurar a Central de Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

A reportagem também conversou com a copeira Maria Rosângela de Lima, que reclamou sobre a transferência, sem sua autorização, da filha que estudava na escola estadual Amando de Oliveira, no bairro Guanandi, para a escola Dona Consuelo Muller. Nesse caso a SED afirma que a criança permanece na Escola Estadual Amando de Oliveira, com matrícula regularizada desde o dia 15 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias