ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sede do Cotolengo é invadida e furtada pela segunda vez em um mês

Julia Kaifanny | 28/05/2016 09:08
A grade foi removida. (Foto: Divulgação)
A grade foi removida. (Foto: Divulgação)

A sede da entidade Cotolengo Sul-mato-grossense, que atende cerca de 40 crianças carentes com paralisia cerebral em Campo Grande, foi invadida nesta madrugada, pela segunda vez em pouco mais de um mês. Os ladrões entraram na cozinha e levaram alimentos.

O furto anterior aconteceu no dia 26 de abril, quando um homem entrou na sede e levou roupas doadas para realização do bazar beneficente, que é a fonte de renda para manter o trabalho social. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança, mas não foi identificado e não foi possível recuperar nada.

Desta vez, os ladrões entraram pelos fundos, quebraram as grades de uma das janelas e levaram alimentos, que também foram doados para a entidade. Entre os produtos, haviam suplementos de nutrição que são caros e essenciais na dieta das crianças.

O diretor presidente Padre Valdeci Marcolino disse, em nota, que a entidade precisa de ajuda em relação a segurança. “Tudo o que temos é de doação, alimentos, remédios, as roupas do bazar que vendemos para conseguir lucro, tudo é participação da comunidade em prol de nossas crianças. Agora, como cidadão, sinto-me violado em minha segurança. Precisamos de ajuda”.

Quem tiver o desejo de fazer doações pode levar até a sede da entidade que está localizada na Rua Jamil Basmage, 996, Bairro Residencial Mata do Jacinto. No site do Cotolengo existe uma lista dos itens que estão em falta e dos que sempre são necessários. Além das doações é possível tornar-se um voluntário. Em caso de dúvidas o telefone para contato é o (67) 3358-4848.

Nos siga no Google Notícias