ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Seguindo expansão, Banco do Brasil inaugura agência no Monte Castelo

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 30/07/2012 22:36
Conforme o superintendente estadual do BB, Fábio Euzébio, a nova agência segue padrões de acessibilidade e sustentabilidade (Foto: Rodrigo Pazinato)
Conforme o superintendente estadual do BB, Fábio Euzébio, a nova agência segue padrões de acessibilidade e sustentabilidade (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande ganhou nesta segunda-feira (30) mais uma agência do Banco do Brasil (BB). A nova unidade fica na avenida Mascarenhas de Moraes, bairro Monte Castelo, e faz parte do projeto de expansão do banco, que pretende levar novas agências para os bairros da Capital. O evento de inauguração aconteceu na tarde desta segunda, e contou com a presença do prefeito Nelson Trad Filho.

O Banco do Brasil também planeja implantar uma agência em cada município do país. No Mato Grosso do Sul, sete cidades ainda não contam com uma agência do banco, que tem na carteira de contas a folha de pagamento dos servidores públicos do Estado.

Conforme o superintendente estadual do BB, Fábio Euzébio, o projeto realizado em Campo Grande vem para melhor atender os clientes, e também para acompanhar o crescimento da cidade, atualmente com quase 800 mil habitantes, conforme o IBGE.

“O Banco do Brasil é a maior instituição financeira do Estado e do Município, e essa nova agência é um investimento para consolidar esta liderança”, explica Fábio Euzébio. Na Capital, existem 23 agências do banco, além de 19 pontos de Banco Postal (parceria com o Correios) fazendo o atendimento pessoal. Fora isso, há outros 103 postos de atendimento eletrônico, com caixas localizados em shoppings, postos de gasolina, entre outros.

O superintende ainda conta que os investimentos do BB no Estado já movimentaram R$ 19 milhões, sendo R$ 11 milhões só em Campo Grande. Os valores foram gastos em expansão, modernização e reposicionamento das agências, além da implantação de um novo formato nas agências, que cumpre as regras de acessibilidade e sustentabilidade, que estão sendo adotado desde o ano passado.

Além da agência da Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo, o Banco do Brasil já inaugurou este ano agências na Moreninhas e no Tijuca. O foco dessas novas unidades é atendem justamente os bairros.

“A missão do banco é a de assessorar e orientar os novos clientes, sejam eles grandes ou pequenos, agricultores ou empresários, e fazer com que cresçam com as linhas de crédito do banco, gerando empregos e fomentando a economia”, explica a gerente geral da unidade do Monte Castelo, Sandra Regina Vieira.

Segurança - Diante dos recentes assaltos a caixas eletrônicos, a segurança dos bancos é sempre uma questão lembrada. De acordo com o superintendente Fábio Euzébio, todos os requisitos para garantir a segurança são cumpridos.

Ele diz que todos os dispositivos de segurança, como porta giratória, travas, alarmes, entre outros, são de última geração, e passam por aprovação da Polícia Federal.

Presente na inauguração, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Razanauskas Neto, comentou sobre as ações para garantir a segurança dos bancos. Para ele, as ações, até o momento, são satisfatórias, obtendo resultados inibidores.

Nos siga no Google Notícias