ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Seguindo tradição, fiéis levam animais para receber bênção de São Francisco

Julia Kaifanny | 04/10/2016 12:35
Seguindo a tradição, Giseli e Heraldo vieram abençoar a pedir proteção. (Foto: Fernando Antunes)
Seguindo a tradição, Giseli e Heraldo vieram abençoar a pedir proteção. (Foto: Fernando Antunes)

Seguindo a tradição do dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da ecologia, freis Franciscanos vão abençoar animais ao longo desta terça-feira (04), em comemoração a data. As bençãos estão concentradas na Paróquia que leva o nome do santo, localizada na 14 de julho, Centro de Campo Grande.

Quem chega, além de pedir proteção quer agradecer. A fonoaudióloga Juliana Signoretti teve criação católica e quando o pequeno Theo, um yorkshire de um ano ficou doente há duas semanas foi ao santo que ela recorreu.

“Entregamos a vida dele nas mãos de São Francisco de Assis, ele ficou uma semana internado e agora está bem, voltou para casa, estamos muito felizes. Agora agradecer e pedir que continue protegendo”, diz a fonoaudióloga cheia de fé.

O frei Jefferson abençoa o pequeno Theo, "fiel" a São Francisco de Assis. (Foto: Fernando Antunes)
O frei Jefferson abençoa o pequeno Theo, "fiel" a São Francisco de Assis. (Foto: Fernando Antunes)

O casal Giseli Varela e Heraldo Assad sempre seguiu a tradição quando moravam no interior. Na capital há seis anos, eles não deixaram de levar as duas cadelas para receber a bênção dos freis. A daschund megg tem 16 anos e Pretinha, uma pinscher que adora o colo do dono tem sete.

“Nós trazemos porque acreditamos que todo ser vivo merece proteção e vem dando certo, elas são saudáveis e quando ficaram doentes o santo sempre nos atendeu”, diz Giseli.

Nos três casos, as bênçãos foram dadas pelo Frei Jefferson Danilo, ele diz que todos os anos a igreja realiza o trabalho e faz questão de participar porque animais são bênçãos de Deus nas vidas de seus donos. “É um costume da ordem franciscana que realizamos com muito amor, abençoar um animal é abençoar um ser que trás alegrias”, acredita.

O Frei ainda conta que aqui em Campo grande as pessoas trazem animais de pequeno porte, mas que no interior é comum que os fiéis levem cavalos, vacas e até mesmo galinhas. "E a gente abençoa sim, é animal como todos os outros, o santo não vê distinção e protege" finalizou.

As bençãos começaram de manhã e vão até as 17h, a noite haverá missa em celebração ao Padroeiro dos animais e sábado (8) segue com as comemorações com festa que deve começar a partir das 18h.

A igreja fica na 14 de julho, número 4213.
A igreja fica na 14 de julho, número 4213.
Nos siga no Google Notícias