ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Segunda etapa de mutirão sobre seguro DPVAT terá 400 audiências

Flávia Lima | 24/05/2015 08:50
Audiências de conciliação entram na segunda fase. (Foto:Arquivo)
Audiências de conciliação entram na segunda fase. (Foto:Arquivo)

Com 400 audiências agendadas, começa nesta segunda-feira (25), no Fórum de Campo Grande, a segunda etapa do mutirão de conciliação dos processos relacionados ao seguro obrigatório DPVAT. As ações atendidas tramitam na 3ª, 9ª, 11ª e 12ª varas cíveis.

Segundo o coordenador do Mutirão, juiz Ariovaldo Nantes Correa, da 8ª Vara Cível da Capital, uma das vantagens da ação é o fato de que o processo designado para as tentativas de conciliação, mesmo que não tenha êxito, se torna apto para ser julgado, já que todo o trâmite necessário, em especial a realização de perícia, é feita durante o mutirão e, com isso, não há mais pendências e o processo pode ser sentenciado.

Entre os critérios de seleção estão ações que não se encontram em grau de recurso ou também que não foram ajuizadas recentemente. Após identificação prévia, o trabalho fica sob responsabilidade do cartório de cada vara que procede às intimações das partes para que compareçam no dia e hora agendados.

A primeira semana de conciliação, realizada no início de maio, teve participação de quase 90% do público, com índice de acordo de pelo menos 50%.

Nos siga no Google Notícias