ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Segundo dia de provas do Enem terá redação e questões de Matemática

Flávia Lima | 25/10/2015 10:05
Estudantes correm para pegar portões abertos na Unaes, neste sábado. (Foto:Marcos Ermínio)
Estudantes correm para pegar portões abertos na Unaes, neste sábado. (Foto:Marcos Ermínio)

Estudantes de todo o país realizam logo mais, a partir das 13 horas (horário de Brasília), as provas do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em Mato Grosso do Sul, devido ao fuso horário, os portões fecham ao meio-dia e os mais de 100 mil alunos que haviam confirmado inscrição durante a semana são esperados nesse segundo dia de provas.

Os alunos terão cinco horas e meia para resolver os testes deste domingo (25), que terá provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. No sábado (24), os estudantes fizeram 45 questões de ciências humanas e outras 45 de ciências da natureza

Quem chega atrasado perde a chance de entrar em uma universidade pública no próximo ano, principal foco dos alunos.

Segundo balanço do Ministério da Educação, no primeiro dia do exame, 364 pessoas foram eliminadas em todo o País no início ou ao longo da prova. Desse total, 34 foram flagrados nos detectores de metal com equipamentos eletrônicos proibidos, alguns portavam até ponto eletrônico.

Os casos serão investigados pela Polícia Federal. Os outros motivos mais comuns para a eliminação foram utilização de materiais impressos durante a prova, saída do local antes do horário permitido ou recusa em atender alguma orientação dos fiscais.

Apenas um caso de postagem da prova em redes sociais, problema comum em outras edições do Enem, foi identificado neste primeiro dia.

O índice nacional de abstenção no primeiro dia de prova foi de 25,31%, que representa 1,8 milhão do total de 7,7 milhões de inscritos. Em 2014, nos dois dias do teste, os faltosos somaram 28,9%. A menor proporção de faltantes nesta edição ocorreu na Paraíba: 20,67% e a maior, em Roraima, com 34,9%.

Para quem pretende utilizar o transporte público para chegar aos locais de prova em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai disponibilizar para este final de semana dois veículos extras nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, Morenão e Nova Bahia para atender eventual demanda até às 12h30.

Também será mantido um veículo extra nos terminais Júlio de Castilhos, General Osório e Aero Rancho. O Consórcio Guaicurus informou que os ônibus circulam normalmente, mas alguns serão colocados de reserva nos terminais, caso seja necessário reforçar a frota.

Nos siga no Google Notícias