ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Seguradora ainda analisa perdas de loja destruída pelo fogo

Mariana Lopes | 12/12/2012 13:48
O proprietário da loja, Gilberto Cardozo, diz que acompanha de perto todas as vistorias (Fotos: Rodrigo Pazinato)
O proprietário da loja, Gilberto Cardozo, diz que acompanha de perto todas as vistorias (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Imagem de dentro da loja depois do incêndio
Imagem de dentro da loja depois do incêndio

Quase uma semana depois do incêndio que destruiu a loja Paulistão, a seguradora da empresa faz hoje a última vistoria no local para avaliar o prejuízo. Sentado em um banco de madeira e até um pouco sujo de fuligem, o proprietário do estabelecimento, Gilberto Cardozo, acompanha de perto a equipe fazer a vistoria.

“Estou aqui todos os dias, uma hora é com a Defesa Civil, outra com os bombeiros, agora com a seguradora. É interesse meu, tenho que acompanhar”, diz Gilberto. Ele explica que as vistorias realizadas antes foram por equipes de Campo Grande, enquanto esta última é feita por uma equipe técnica de São Paulo, que, junto com os relatórios anteriores, farão o fechamento dos prejuízos e do valor do seguro que o proprietário da loja irá receber.

Com tristeza ainda no olhar, Gilberto diz que o conforto vem do apoio demonstrado pelos clientes e fornecedores. “Ainda estamos baqueados, é ruim ver essa loja do jeito que está, mas o carinho dos amigos nos ajuda a enfrentar”, comenta.

Parede dos fundos da loja que, de acordo com os bombeiros, ainda corre o risco de cair
Parede dos fundos da loja que, de acordo com os bombeiros, ainda corre o risco de cair

Tanto o prédio quanto as ruas laterais estão interditados. A fuligem que ainda cobre a loja desperta em todos a lembrança do dia da tragédia. Para a dona de casa Maria Rosa Santos, 41 anos, passar pela Costa e Silva todos os dias e olhar o cenário que foi destruído pelo fogo gera um sentimento de tristeza.

“Eu já comprei muita coisa ai nessa loja, é triste ver como ficou, e pensar que tudo pode acabar de uma hora para outra”, lamenta a dona de casa.

Casas interditadas – Ainda na manhã desta quarta-feira (12), o proprietário do Paulistão esteve no escritório que foi interditado pelos bombeiros no dia do incêndio, pois a parede dos fundos da loja corria o risco de desabar.

De acordo o dono do escritório, Marcio Torres de Deus, Gilberto foi até o escritório junto com um equipe de engenheiros para avaliar como poderiam derrubar a parede danificada sem prejudicar o escritório e as duas casas que também foram interditadas.

Segundo Marcio, a demolição deve começar ainda na tarde de hoje, conforme foi combinado com o proprietário do Paulistão.

Ainda conforme o dono do escritório, os moradores das casas interditadas não estão mais lá. A irmã dele, que morava em um das residências, por enquanto está morando no quarto do escritório, e o casal, que ficava na outra casa, voltou para Terenos.

O delegado Fernando Nogueira, da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela região, disse que está aguardando p parecer da perícia, que deve indicar se o incêndio foi criminoso ou acidental. Para ele, a princípio não cogitou ser criminoso, mas trabalham todas as hipóteses.

Nos siga no Google Notícias