ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Seguradora localiza Hilux roubada na noite de ontem na BR-262 a 100km da Capital

Paula Maciulevicius | 31/12/2011 18:05

Após saírem da CervJá, por volta das 22h30 de ontem, o assaltante entrou no banco do carona quando o rapaz fechava a porta

Segundo relato das vítimas, o assaltante fazia ameaças o tempo todo de que iria atirar. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo relato das vítimas, o assaltante fazia ameaças o tempo todo de que iria atirar. (Foto: Simão Nogueira)

A caminhonete Hilux roubada na noite de ontem, na rua Rio Grande do Sul, região central, foi localizada ainda na manhã de hoje, através da seguradora, na BR-262, a 100 quilômetros de Campo Grande, em direção a Ribas do Rio Pardo.

A ação contou com um bandido que rendeu dois jovens quando eles entravam no veículo. O motorista Osmar Alves de Oliveira, 26 anos, dirigia a caminhonete da namorada na companhia de outro jovem.

Depois de saírem da CervJá, na avenida Afonso Pena esquina com a Rio Grande do Sul por volta das 22h30 de ontem, o assaltante entrou no banco do carona quando o rapaz fechava a porta.

“Ele anunciou o assalto e pediu que a gente ficasse tranquilo”, contou Osmar.

A suspeita é de que o bandido já estava acompanhando a dupla dentro do estabelecimento. “Quando ele entrou ele falou, ah vocês são de Naviraí né?”, acrescentou Osmar.

Segundo relato das vítimas, o assaltante fazia ameaças o tempo todo. “De que iria matar ele se eu fizesse alguma coisa”, contou Osmar que dirigiu a caminhonete até que o assaltante mandasse parar.

Eles ficaram por cerca de 40 minutos em poder do homem, que chegou até a bater com a arma no braço do motorista. “Ficou roxo, acho que foi do cano da arma”, disse.

O homem mandou que Osmar parasse a Hilux cerca de 10 quilômetros da cidade, próximo a Fazenda da Uniderp. “Aí ele falou vira, para e engata a primeira. E mandou a gente descer. Eu vi que ele não sabia dirigir bem, acompanhei ainda uns 600m dele andando, depois perdi de vista”, relata o motorista.

Osmar acredita que o roubo tenha sido praticado para dar o veículo a outra pessoa. “Ele não parecia saber de carro. Ficava o tempo todo perguntando o que eram as luzes, o barulho, era porque estava sem cinto, aí apita. E ele ficou com medo de ser algum alarme”.

Logo após eles terem sido deixados pelo assaltante, conseguiram ajuda em uma chácara. Acionaram a Polícia e o seguro. A seguradora através do rastreador localizou a Hilux em um córrego, na direção de Ribas do Rio Pardo.

Osmar que é de Naviraí pretendia passar o Ano Novo com a família na região Sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias