ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Seguradora terá que pagar DPVAT para esposa de jovem morto em acidente

Alan Diógenes | 09/07/2014 20:32

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que uma seguradora pague R$ 6.750,00 referentes ao seguro DPVAT para a esposa de um jovem que morreu em um acidente de trânsito na MS-306, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. A seguradora entrou com um recurso contra a decisão que a condenou ao pagamento do seguro, mas os desembargadores da 5ª Câmara Cível julgaram o pedido improcedente.

A seguradora tinha entrado com o recurso alegando que não há indenização a ser paga, pois a esposa da vítima fatal do acidente tem direito a 50% do valor da indenização, devendo o restante ser pago aos pais do jovem falecido.

Mas, o relator do processo, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, entendeu que está comprovado que a esposa é única herdeira e beneficiária do esposo, vítima fatal de acidente automobilístico, não existindo outra pessoa em concorrência para o recebimento do valor da indenização devida.

De acordo com o desembargador, o valor pretendido pela requerente coincide com o valor de indenização em caso de morte coberta pelo seguro obrigatório DPVAT. “Diante do exposto, entendo que é direito da autora receber o montante de R$ 6.750,00, correspondente à diferença do valor indenizatório da cobertura do seguro DPVAT, complementando assim, o que já fora indenizado anteriormente pela seguradora,” destacou.

Nos siga no Google Notícias