ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Segurança é reforçada na saída de escolas para evitar onda de assaltos

Alan Diógenes | 17/06/2015 19:48
Escola estadual no Jardim Tijuca é uma das afetadas. (Foto: Marcelo Calazans)
Escola estadual no Jardim Tijuca é uma das afetadas. (Foto: Marcelo Calazans)

O grande número de assaltos contra alunos da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada na Rua Tabira, Jardim Tijuca, ganhou grande repercussão e estudantes de outras regiões dizem sofrer com o mesmo problema. Desta forma, os órgãos de segurança de Campo Grande informaram que irão reforçar a fiscalização.

O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, informou que a Guarda Municipal vai atuar no entorno dos centros de ensino. “A Guarda Municipal atende todas as escolas municipais da Capital, principalmente em relação aos usuários internos. Mas sendo necessário a atuação dos guardas no exterior das escolas, também iremos fazer”, explicou.

Já a Polícia Militar que faz segurança das escolas estaduais do município, afirmou que vai reforçar o policiamento na entrada e saídas das escolas. “Vamos dar apoio para combater crimes desta natureza nas proximidades de escolas”, destacou o coronel Francisco Ovelar, comandante metropolitano da PM.

Sobre a grande demanda nos bairros Tijuca e Mata do Jacinto, ele disse que se equipes não apareceram ao local assim que foram solicitadas, é porque estavam em outra ocorrência mais grave. “Mas vamos analisar os casos para tomar as providências cabíveis”, finalizou.

Caso – Ontem (16), o Campo Grande News publicou uma matéria sobre a onda de assaltos que assusta alunos da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Jardim Tijuca. Por lá, os alunos são assaltados, durante a noite, por duplas em motocicletas ou bicicletas, armadas de faca ou revólveres.

Na segunda-feira (15), por exemplo, por volta das 22h30, três alunos foram assaltados ao sair da mesma escola. “Eles saíram e seguiram pela rua, quando uma dupla armada com faca e em uma moto os abordaram. Os ladrões disseram que se alguns dos três reagissem seriam esfaqueados”, explicou uma estudante não identificada, que presenciou o fato.

A jovem contou que um dos alunos levou uma coronhada na cabeça com a faca e outro foi derrubado. Foram levadas duas mochilas, documentos pessoais e o material escolar dos alunos.

Nos siga no Google Notícias