ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Segurança Pública de MS terá aumento de efetivo até o próximo ano

Michel Faustino | 29/09/2014 20:22
Evento realizado na tarde de hoje apresentou uma síntese da justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcelo Victor).
Evento realizado na tarde de hoje apresentou uma síntese da justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcelo Victor).

Mato Grosso do Sul contará com mais 1.032 novos integrantes no quadro de servidores, que estão sendo integrados à segurança pública do Estado através de concurso público, até o próximo ano.

Durante a tarde desta segunda-feira (29) foi realizada no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital, a aula magna para os alunos dos cursos de formação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A solenidade contou com a participação do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

A palestra foi ministrada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. O objetivo do encontro foi apresentar uma síntese da justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sul, dos pontos de vista estratégico, executivo e organizacional.

Os 406 candidatos aprovados nas etapas do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil, realizado em 2013, ingressaram na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS) no dia 1º de setembro deste ano. As aulas tem previsão de término no dapresentar uma síntese da justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sulia 15 de novembro; até o dia 1º de dezembro, os novos policiais estarão trabalhando nas unidades de lotação.

Entre os 406 novos alunos da Acadepol, 270 foram nomeados para o cargo de Investigador, 17 serão Peritos Criminais, 20 Peritos Papiloscopistas e 96 Escrivães.

Já o concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros (CBM) ofertou 150 vagas para a função de soldado. No entanto, desde o dia 14 de julho de 2014 até agora, 167 alunos participam do CFSD (Curso de Formação de Soldados).

Na Policia Militar seão ao todo 459 aprovados no concurso para soldado da corporação que já estão no centro de Ensino e Formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desde o dia 24 de setembro.

Nos siga no Google Notícias