ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Segurança Pública incinera cerca de 50 toneladas na manhã terça-feira

Nyelder Rodrigues | 20/06/2016 21:11

Cerca de 50 toneladas de drogas serão incineradas nesta terça-feira (21), às 9h, no Frigorífico JBS, localizado na rodovia MS-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. A ação faz parte da programação da Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e também do programa MS Mais Seguro.

A quantidade recorde incinerada é fruto das apreensões realizadas nos últimos 12 meses em todo o Mato Grosso do Sul, remetidas à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcontráfico) ena Capital. O evento conta com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além dele, também participam da ação o chefe da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa), o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, o comandante-geral da PM (Polícia Militar), coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, e presidente do Conselho Estadual Antidrogas, promotor Sérgio Harfouche.

A I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul foi aberta pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas) na sexta-feira (17) e acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas, que tem por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.

Na programação, que segue até o próximo sábado (25), estão previstas blitz educativas, palestras, rodas de conversas e formaturas dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Nos siga no Google Notícias