ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sejusp vai mudar contrato para que prédio na 26 de Agosto fique com PM

Aline dos Santos | 09/02/2011 13:01
Comandante da PM visitou imóvel nesta quarta-feira. (Foto: João Garrigó)
Comandante da PM visitou imóvel nesta quarta-feira. (Foto: João Garrigó)

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) vai publicar um novo contrato de locação, com alteração na finalidade, para que o imóvel na rua 26 de Agosto, em Campo Grande, seja transformado em sede do 1º Batalhão da PM (Polícia Militar).

Inicialmente, o contrato de locação, no valor de R$ 30 mil, destinava o imóvel para a Une (Unidade Educacional de Semiliberdade) Tuiuiú. De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp, a unidade para os adolescentes pode ser transferida para um novo local ou até mesmo permanecer no atual endereço, no Jardim Ipiranga, em Campo Grande.

A transferência da unidade para a rua 26 de Agosto, próximo à região da Cracolândia, foi criticada pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Danilo Burin, CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza e comerciantes.

Durante o dia, os adolescentes saem para atividades escolares e convívio com a família. À noite, eles retornam à Une para dormir.

Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) determinou a instalação de uma base da PM próxima ao Mercadão. Hoje, o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, foi ao imóvel da 26 de Agosto e anunciou que o prédio teria uma nova finalidade.

“Vamos combater tráfico de drogas e prostituição nas ruas 26 de Agosto, 7 de Setembro e 15 de Novembro”.

Nos siga no Google Notícias