ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem acordo com o governo, Associação dos Cabos e Soldados se reúne amanhã

Fabiano Arruda | 28/04/2011 10:39

Após se reunir ontem com o governador André Puccinelli para discutir proposta de reajuste salarial, a ACSPMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros) faz assembleia amanhã, às 8 horas, para discutir o que foi apresentado.

Segundo informações da associação, Puccinelli manteve a proposta à categoria de 5% para militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, sem antecipação da tabela de 2013 para 2011.

A reivindicação da classe é a antecipação da tabela para este ano e um índice variante de 15% nos diferentes níveis de salários da categoria.

Na reunião de amanhã, segundo o vice-presidente da associação, Cláudio Souza, o principal objetivo do encontro é repassar aos militares a proposta de reajuste repassada pelo governador e que, por hora, não há intenção de protesto.

“Isso (proposta do governo) foi na contramão e um banho de água fria na tropa, pois pensávamos que ele (governador) atenderia nossas reivindicações ou pelo menos teria uma proposta melhor, pois 5% é um índice de miséria”, disparou Cláudio Souza.

O governo argumenta que o aumento de 5% já representaria um impacto de R$ 6 milhões na folha salarial do servidor público.

Uma nova reunião com o chefe do Executivo Estadual deve ser realizada na segunda-feira. A proposta final deverá ser encaminhada para votação na Assembleia Legislativa até o dia 15 de maio.

Nos siga no Google Notícias