ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sem acordo, Santa Casa pode deixar de atender segurados da Unimed

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 20/12/2013 22:09

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantenedora da Santa Casa de Campo Grande, não descarta romper o contrato de convênio com a Unimed, principal plano de saúde que atende o hospital atualmente. A informação é do próprio presidente da entidade, Wilson Teslenco.

“Está sendo renegociado o contrato, já algum tempo vem sendo feita essa negociação e nós estamos tendo dificuldade de chegar a um bom termo e a Unimed foi comunicada dessa dificuldade de chegar a um acordo", confirmou Teslenco, durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20).

Segundo ele, proposta igual a apresentada ao plano, foi repassada e aceita por demais operadoras de seguro de saúde. "Por isso, sempre existe a hipótese de romper, até porque são duas entidades com contrato comercial”, afirmou.

Ainda segundo o presidente da ABCG, para um possível rompimento de contrato, a Unimed só precisa ser comunicado no prazo de 30 dias.

“O contrato pode ser cancelado a qualquer momento, desde que comunicado 30 dias antes, mas até a primeira quinzena de janeiro esse assunto deve estar liquidado”, explicou.

De acordo com Teslenco, a Unimed, ao contrário das demais operadoras, exige diária aberta. Isso obriga a Santa Casa a detalhar, por exemplo, quantas gotas de dipirona e quantos metros de esparadrapo, o paciente precisou, para então pagar ao hospital.

Ele frisou ainda que todos os contratos são fechados com base na tabela da Agência Nacional de Saúde.

Só no Pronto-Med da Santa Casa são atendidos por mês, em média, 4,5 mil pessoas com plano de saúde, a maioria Unimed ou Cassems.

Nos siga no Google Notícias