ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sem acordo, Sindicato dos Bancários quer fechar 100% das agências

Aliny Mary Dias | 27/09/2013 09:07

A reunião entre os sindicatos dos bancários de todo o país, realizada ontem (26) em São Paulo, terminou sem acordo. Segundo a presidente do sindicato de Campo Grande Iaci Azamor, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) não apresentou proposta e a missão agora é fechar todas as agências da Capital.

Até ontem, 78 das 100 agências da Capital aderiram a paralisação nacional que começou há nove dias. A presidente do sindicato explica que irá iniciar a conversa com as agências que ainda estão abertas para que o atendimento seja paralisado.

“Nós ficamos à disposição da Febraban e ninguém nos procurou. Agora iremos intensificar a greve e nosso objetivo é fechar 100% das agências”.

Iaci afirma que apesar dos 9 dias de greve, os serviços oferecidos nos caixas eletrônicos não foram prejudicados, mas que com o início do mês, problemas podem aparecer. “Não faltou dinheiro nos caixas porque a demanda está baixa, quando chegar o próximo mês, as coisas vão ficar complicadas. Esperamos que tudo se resolva antes da época de pagamento”, explica a presidente do sindicato.

Um balanço de quais agências continuam aberta ao público será feito na tarde desta sexta-feira (27). Todos os dias, os funcionários se reúnem em assembleia para avaliar o movimento grevista.

Os bancários estão em greve desde a semana passada e a categoria pede reajuste de 11,93%, o que representa aumento real de 5% acima da inflação. Outro pedido é o fim das demissões e das metas abusivas e da terceirização. O mês de setembro é data-base para negociação salarial da categoria.

Nos siga no Google Notícias