ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sem aposentadoria, serralheiro vendia droga escondida na casa do vizinho

Flávia Lima e Luana Rodrigues | 07/07/2015 10:12
Produtos apreendidos em poder de acusado de tráfico (Foto: Marcos Ermínio)
Produtos apreendidos em poder de acusado de tráfico (Foto: Marcos Ermínio)
Aldenir jogava as porções de drogas nas casas da vizinhança. (Foto:Marcos Ermínio)
Aldenir jogava as porções de drogas nas casas da vizinhança. (Foto:Marcos Ermínio)

O serralheiro Aldenir Lopes dos Santos, o Zóio, 23 anos, foi preso por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcrotráfico) quando pulava o muro de uma casa no Bairro Rancho Alegre, na saída para Sidrolândia. Deconfiados da atitude do homem, os policiais, que realizavam uma investigação no local, acabaram abordando Aldenir e questionaram sobre os motivos que o levaram a entrar e sair da residência pelo muro.

Durante o interrogatório, Aldenir acabou confessando que é usuário de drogas e que há cerca de um ano passou a traficar pois, segundo ele, sofreu um acidente e perdeu a visão do olho direito. Como não conseguia mais trabalho, decidiu vender drogas na região. Ele ressaltou que também tentou aposentadoria por invalidez, mas até o momento não obteve o benefício.

Ainda segundo relatou à polícia, Aldenir costumava jogar as porções de drogas no quintal das casas da vizinhança para não ser descoberto pelos pais, com quem mora na Rua Afluentes. Ele contou que jogava as drogas e no dia seguinte voltava à casa para pegar os pacotes que escondia nos quintais. A escolha das residências era aleatória, segundo contou aos policiais.

Com ele foram encontradas três porções de maconha e seis de cocaína e uma quantia em dinheiro de R$ 37,00. Cada porção era vendida a R$ 10,00. Aldenir teve passagem pela polícia quando era menor por tentativa de homicídio.

O delegado titular da Denar, Rodrigo Guiraldelli Yassaka, faz um alerta à população para que fique atenta a movimentações estranhas em quintais e terrenos vizinhos, já que ele acredita que a técnica utilizada por Aldenir é uma forma de despistar a polícia.

Nos siga no Google Notícias