ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem atingir meta, Prefeitura prorroga vacinação contra gripe até dia 17

Francisco Júnior | 13/05/2013 14:36

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou para até o dia 17 de maio a data para a vacinação contra a gripe.
A prorrogação foi em decorrência de não ter atingido a meta de 80% do público alvo (crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas - pós-parto e indígenas).

Até esta sexta-feira (10.05) foram alcançados 71,22% da meta estipulada, com 93.561 pessoas vacinadas. Os grupos formados por gestantes e crianças foram os que menos atingiram a meta.

A gerente do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Thiemi Kanaoka alerta que os grupos de gestantes e crianças são bastante vulneráveis à gripe e salienta a necessidade da vacina como prevenção.

Dos grupos que fazem parte do público alvo, os que mais compareceram às unidades de saúde foram os idosos, com índice de 79% da meta. O menor índice ficou com a população indígena, com percentual de 36%. Na avaliação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o total de índios a ser imunizados em Campo Grande é superestimado pelo Ministério.

As unidades básicas de saúde atendem de segunda a sexta no horário das 7 horas às 11horas e das 13 horas às 17 horas. No sábado e domingo, a opção é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os Centros Regionais que atenderão a campanha de vacinação no período das 7 hoas às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias