ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem avanço em reunião, enfermagem da Santa Casa decide no dia 15 sobre greve

Francisco Júnior | 10/08/2012 15:25

Foi marcado para a próxima quarta-feira (15) mais uma rodada de negociações entre o Siems ((Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul) e a direção da Santa Casa referente ao reajuste dos profissionais de enfermagem que atuam no hospital. A reunião realizada na manhã de hoje não teve avanço.

De acordo com a presidente do sindicato, Helena Delgado, no próximo encontro, caso a direção do hospital não apresente uma proposta que atenda as reivindicações da categoria, no dia 15 os profissionais podem entrar em greve.

Consta na pauta de reivindicações da categoria reajuste de 16,75%, além da manutenção do e adicional de 40% de insalubridade. A proposta da Junta Interventora da Santa Casa é de 7%, com redução de 40% para 20% o adicional de insalubridade.

Conforme a sindicalista, para compensar à perda dos 20%, a direção ofereceu um abono salarial aos funcionários, porém, segundo ela, não é um direito garantido podendo ser cancelado daqui há 7 meses, quando será definida a próxima data base da categoria. “É dar com uma mão e tirar com a outra”, afirmou Delgado.

Nos dias 13 e 14, o sindicato vai realizar outra assembleia para repassar aos profissionais o que foi discutido na reunião desta manhã.

Na manhã da próxima quarta-feira, com exceção da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os outros setores irão funcionar apenas com 30% dos profissionais, informa Helena Delgado. “ Vamos aguardar o termino da reunião para decidirmos o que vamos fazer”, disse com a relação a paralisação.

Nos siga no Google Notícias