ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem chuva significativa, Campo Grande segue com céu nublado

Paula Maciulevicius | 21/07/2011 15:18

Temperatura segue em baixa e deve acentuar queda na sexta-feira

Sem chover há quase 45 dias, céu da Capital segue com “chove e não molha” durante esta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)
Sem chover há quase 45 dias, céu da Capital segue com “chove e não molha” durante esta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

A quinta-feira segue com cara de chuva e céu nublado variando com aberturas de sol. A influência de uma frente fria que atua nas regiões sul e sudeste do país aumentaram o índice de umidade relativa para 50%.

Hoje na Capital a chuva até caiu, mas para a região leste, Parque dos Poderes, bairro Noroeste e saída para Sidrolândia.

Sem chuvas significativas desde o dia 9 de junho, Campo Grande registrou apenas um milímetro de água nos 21 dias do mês. A média histórica de 25 milímetros para o mês está longe de se concretizar, é o que diz o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão. “Não estamos prevendo nem 20 milímetros”, considera.

A previsão continua para chuva em pontos isolados e céu parcialmente nublado. Com os termômetros marcando 33°C até ontem, a temperatura já está caindo e registrou hoje 25°C.

Mudanças drásticas no clima ainda não estão previstas, mas o meteorologista alerta que na sexta-feira as temperaturas caem ainda mais.

A chuva que parece evento raro nesta época do ano já apareceu para os municípios de Maracaju, Porto Murtinho, Dourados, Itaquiraí, Sete Quedas, Mundo Novo e Naviraí, com nevoeiro forte e visibilidade baixa, principalmente entre Ponta Porã e Aral Moreira.

Nos siga no Google Notícias