ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem drenagem, rua tem asfalto levado por enxurrada na região central

Via começou a ceder após uma chuva no inicio de janeiro, diz morador

Yarima Mecchi | 23/01/2017 12:20
Buracos tomam conta da rua. (Foto: Yarima Mecchi)
Buracos tomam conta da rua. (Foto: Yarima Mecchi)

A rua Sergipe no bairro Jardim dos Estados - região central de Campo Grande - está danificada pela chuva no trecho após a rua da Paz. Quem passa pelo local, no sentido avenida Mato Grosso/Afonso Pena, só tem como usar a pista da direita, pois o outro lado da via está com buracos que impedem o trânsito de veículos.

Quem mora ou trabalha no local reclama da situação e afirma que a falta de drenagem e a inclinação da via contribuem para os danos. O pecuarista João Câmara, de 35 anos, tem um escritório entre as ruas Piratininga e da Paz.

"Estamos esperando a equipe de tapa buraco. Esse grande tem quatro meses que abriu e só aumenta. Aqui desce a água toda desde a Rua Antônio Maria Coelho", explicou.

Ele reclamou que a via não tem drenagem e com isso, em alguns momentos, a água da enxurrada sobe na calçada. "Tem vez que sobe na calçada", explicou.

Buraco está aberto há quatro meses. (Foto: Yarima Mecchi)
Buraco está aberto há quatro meses. (Foto: Yarima Mecchi)

O representante comercial, Francisco Furlaneto, de 55 anos, mora na Rua Sergipe, após a Rua da Paz, local mais crítico. Ele disse que o asfalto começou a ceder após uma chuva no inicio de janeiro e que desde então tem piorado. "Há anos que não ficava assim. Eu fiz contato com o canal de tapa buraco da Prefeito, mas eles informaram que a demanda é grande e com isso minha solicitação entrou na fila", destaca.

Decepcionado ele alega que paga cerca de R$ 6 mil no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e que deveria ter um asfalto de qualidade. "Não tem como nem cobrar o prefeito que entrou agora e ficou com essa herança de Campo Grande cheia de buraco. Mas eu continuo pagando imposto. Eu fico decepcionado, a rua está preste a ficar intransitável".

Ele ressalta que a rede de drenagem pluvial, água da chuva, não comporta a quantidade que a rua recebe. "A rua é em declínio e a rede é insuficiente. Vai piorar, a ferida está aberta".

Tapa buraco - Uma equipe de tapa buraco está trabalhando na Rua Euclides da Cunha, mas os trabalhadores não souberam informar quando o serviço seria feito na Rua Sergipe. 

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada no fim desta manhã, mas até o fechamento desta matéria não respondeu nossa solicitação. 

Confira a galeria de imagens:

  • Equipe da tapa buraco estava trabalhando na Rua Euclides da Cunha esquina com a Rua Sergipe. (Foto: Yarima Mecchi)
  • Apenas um lado da rua está transitável. (Foto: Yarima Mecchi)
  • Asfalto está cedendo. (Foto: Yarima Mecchi)
  • Asfalto está cedendo. (Foto: Yarima Mecchi)
  • Fim da rua acumula restos de asfalto que são levados por enxurrada. (Foto: Yarima Mecchi)
Nos siga no Google Notícias