ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem entender morte da esposa, Heraldo tem "razão de tudo" nos filhos

Mulher grávida passou mal e morreu na manhã de hoje, mas deixou a pequena Deise como um presente

Bianca Bianchi | 04/02/2016 18:28
Heraldo com o filho de três anos aguardando para visitar a recém-nascida (Foto: Fernando Antunes)
Heraldo com o filho de três anos aguardando para visitar a recém-nascida (Foto: Fernando Antunes)

O dia 4 de fevereiro ficará marcado para sempre na vida de Heraldo da Silva Rojas. Em um mesmo dia, o homem de 30 anos ganhou um presente, mas perdeu um amor. A alegria pelo nascimento da filha Deise contrasta com a tristeza pela perda da esposa, Rosângela, aos 35 anos.

"Vou ter que arranjar forças. Não posso desistir. Meus filhos agora são a razão de tudo pra mim", desabafou com a voz - e o olhar - triste.

Heraldo perdeu a esposa na manhã de hoje (04), depois que ela passou mal de madrugada. Grávida de 9 meses e com o parto previsto para o próximo dia 11, foi levada ao posto de saúde do bairro Coronel Antonino pelo marido com dores e falta de ar.

Segundo Heraldo, o posto não estava cheio, mas mesmo assim, a esposa demorou cerca de 30 minutos para ser atendida.

"Além de esperar com dor, quando o médico chamou, não examinou ela nem por 5 minutos. Ele viu que ela estava com pressão alta, passou um medicamento e liberou", conta.

Como a farmácia do posto estava fechada, o casal voltou pra casa e retornaria ao amanhecer para buscar o remédio receitado. Mas, não houve tempo.

"Ela acordou apavorada, sem ar de novo e vomitando. A ambulância chegou rápido, mas só a tempo de fazer minha filha nascer. Fizeram o parto no chão da porta da minha casa", lembra. A menina nasceu saudável, mas está em observação na Santa Casa. O casal já tem um filho de três anos.

Sem entender direito ainda o que aconteceu, Heraldo levou o caso à polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado como "morte a esclarecer".

O velório acontece na funerária Pax Universo. O sepultamento está previsto para as 15h30 de sexta-feira (05).

Procurada pela reportagem do Campo Grande News, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou, via assessoria, que irá se manifestar quando for e se for intimada, na fase do inquérito policial. A Sesau disse também abrirá uma sindicância interna para apurar os fatos.

Nos siga no Google Notícias